Os meus "sim" da moda

Primeiramente,

Queria citar aqui que estou criando esse blog por diversão e, portanto, obviamente terá erros ortográficos, não haverá quaisquer estudos da moda e, além disso, será um texto curto, rápido e simples de entender. Vale lembrar que não sou nenhuma profissional na área da moda, mas é, com toda certeza do mundo, o curso que quero fazer na faculdade! :)
Dito tudo isso, fiquem com o textinho! (que eu fiz a um tempo atrás e estou desenvolvendo somente agora).

-Maximalismo

Acredito que esse tópico seja bem óbvio para quem gosta de moda. Não vou negar que sigo a estética padrão "clean girl", mas vamos aos fatos, O MAXIMALISMO É SENSACIONAL. É impossível negar que, por a estética ser bem diferente do comum, assusta as pessoas e por isso as pessoas do estilo alternativo são tão julgadas pela sociedade, por serem diferentes.
Aqui vai um exemplo de maximalismo (que é o meu exemplo favorito):

Sejamos sinceros, esse é obviamente o maximalismo mais aceito pela sociedade. Porém, nós também temos as misturas de estampa, cores fortes e opostas juntas e por aí vai. Um outro exemplo claro de maximalismo que foi aceito pela sociedade em 2023 foi o mix de verde neon com rosa choque por causa do filme da Barbie. Sendo bem realista, eu não acredito que é um super maximalismo comparado com o que a Malu Borges (Influenciadora) faz, mas acho que por serem cores fortes e diferentes juntas, acaba entrando nesse quesito.

-Mistura de dourado com prata

Vocês vão me achar louca se eu disser que gosto dessa combinação? Por incrível que pareça, eu mesma já achei essa tendência uma breguice, mas atualmente eu acho isso TÃO lindo. É realmente difícil ver alguém que use acessórios de duas cores completamente opostas, até porque quem entende de coloração pessoal, por exemplo, conclui que se usa dourado caso seu subtom de pele for quente e prata caso seu subtom de pele for frio.

Sinceramente, acho isso aqui faraônico, divônico, babilônico e nem consigo achar outras palavras para descrever. Aliás, finalmente posso me encaixar em alguma trend (provavelmente porque é a mais básica e acessível hahahaha).

-Sobrancelha descolorida

Vou falar dessa trend que eu acho MEGA polêmica porque eu vou ter que confessar, às vezes até eu acho estranho. Acho isso aqui sinônimo de personalidade, mas, infelizmente, essa tendência é muito 8 ou 80. Dois exemplos que para mim provam muito esse fator são a influenciadora Catarina Tourinho e o ator Drew Starkey. Se você não está morando em uma caverna nesses últimos meses e acompanha a cultura da moda, provavelmente viu que esses dois descoloriram a sobrancelha sem medo de críticas ou julgamentos.

*ps: Infelizmente, não encontrei nenhuma foto da Cat, imagino que seja porque ela não ficou muito tempo com a sobrancelha desse jeito, mas se quiserem ter uma noção de como ficou, entrem no insta dela e vão até alguma foto ou vídeo de novembro que vocês vão encontrar. ;)

Eu tenho um crush enorme nesse carinha e mesmo assim não tem como defendê-lo com essa sobrancelha, mas ainda bem que durou pouco. Felizmente, eu acredito muito no potencial que a Catarina tinha com aquela sobrancelha, já que ela é uma estudante de moda e, portanto, sabe o que está em alta e quando está em alta.

-Sapatilha

Eu realmente não esperava a volta desse sapato, porém ainda bem que voltou porque me faz um bem danado! Muita gente não gosta, acha brega e inclusive pensam que é antiquado, então foi por isso que enterraram o pesadelo de muita gente, até porque coisa antiga deve ficar em museu. Sempre fui a criança que usava Melissa ou Lilica Ripilica logo é claro que eu voltaria a gostar dessa predisposição. Diversas coisas voltaram à moda, por consequência com a amada de poucos não seria diferente e eu super apoio a volta, pois às vezes eu me canso de por um tênis e me sentir meio "masculina" por isso (não é um comentário machista, mas eu sinceramente gosto muito de como esse sapato traz uma sutileza e delicadeza inexplicáveis).

Como pode com um look despojado ficar tão charmoso e dar aquele ar de feminina que toda mulher AMA.

Finalizando, esse texto que eu demorei algumas (muitas) horas escrevendo, reescrevendo e corrigindo coisas que me incomodavam ou que simplesmente estavam erradas, mas posso afirmar que não é impossível encontrar algum erro na minha escrita. Sintam-se à vontade para comentar o que vocês concordam ou discordam dessa lista e o que vocês adicionariam!
Espero que gostem, esse será o primeiro comentário sobre a moda que eu tenho de muitos outros. :)

Xoxo, Feather

for girls <3

Comentários